quarta-feira, 16 de junho de 2010

Queimados realiza 1º Torneio Municipal de Caratê

Os caratecas da Baixada Fluminense suaram os quimonos neste domingo, 27 de setembro, no 1º Torneio de Caratê de Queimados. Em parceria com o projeto “Formando Campeões”, do mestre Helinho Karatê, o torneio, que aconteceu na Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu) reuniu cerca de 100 competidores incluindo judocas de Japeri, Mesquita, Belford Roxo e Nova Iguaçu.

A competição foi dividida por peso, idade e faixas nas categorias mirim (6 a 7 anos), infantil (8 a 9 anos), juvenil (10 a 11 anos) e júnior (12 a 14 anos).

Para o secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, o evento teve como objetivo trazer a cultura do esporte para o município, já que na cidade não há nenhuma academia de caratê. “Nossa intenção é difundir primeiramente o caratê no município e, depois, trazer outros esportes de luta”, comentou o secretário.
O Caratê é uma arte altamente técnica, fazendo uso eficaz de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. As faixas amarradas nas cinturas são representadas por cores que simbolizam o nível de técnica, habilidade, tempo de prática e disciplina do atleta.

Classificação geral:
1ª posição: Belford Roxo
2ª posição: Nova Iguaçu
3ª posição: Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário